Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Websérie Vórtice



Entrevista com Marcos Oliveira e Pedro Amaral

TEXTO: Ana Carolina Cipriani, Larissa Ferreira, Luiza Dalfolo e Renata Naka
FOTO: Luiza Dalfolo
VÍDEO: Renata Naka

Os cursos de Comunicação Social da UFSM oferecem a possibilidade de realizar o Trabalho de Conclusão de Curso tanto como Trabalho Monográfico ou como Projeto Experimental. Marcos Oliveira, estudante de Produção Editorial, e Pedro Amaral, de Publicidade e Propaganda, desde que entraram na FACOS já tinham em mente que escolheriam a segunda opção. Agora, no final do oitavo semestre, os dois irmãos estão concluindo a produção da tão planejada e esperada websérie Vórtice.

Pedro Amaral e Marcos Oliveira, diretores e roteiristas da websérie Vórtice.

Apesar dos diretores não revelarem muito sobre a história, Vórtice é uma narrativa de suspense sobre uma distorção no espaço-tempo e que tem como cenário a própria Universidade. A websérie é composta por dois episódios pilotos, que foram produzidos com a colaboração do Estúdio 21, laboratório de audiovisual dos cursos da FACOS. Eles contaram, ainda, com um time de colegas, egressos, professores, funcionários e atores.

Marcos e Pedro já possuíam experiência com audiovisual, mas essa foi a primeira vez que dirigiram uma equipe e delegaram funções. Até então, os dois estavam acostumados a realizar todas as etapas e tarefas de produções, publicitárias e institucionais, como bolsistas ou freelancers.

Em entrevista exclusiva, os dois compartilharam um pouco sobre o processo de criação, suas escolhas e alguns desafios que enfrentaram. Confira os vídeos:

Ficou a fim de assistir Vórtice? 
Após a apresentação do TCC, no dia 5 de dezembro de 2019, a websérie ficará disponível nas redes sociais para qualquer um assistir.

Acompanhe os criadores no Instagram e no Facebook: 

https://www.instagram.com/pedroamaral_98/

https://www.instagram.com/marccosoliv/

https://fb.com/pedro.amaraldeoliveira   

https://fb.com/marcos.amaraldeoliveira

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-663

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes