Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenação de Produção Editorial informa sobre matrículas 2020/2

A Coordenação do curso de Comunicação Social - Produção Editorial informa que os ajustes de matrícula, bem como as matrículas extracurriculares referentes ao segundo semestre letivo de 2020 serão realizadas pelo Portal do Aluno. 



A Coordenação do curso de Comunicação Social – Produção Editorial informa que os ajustes de matrícula, para estudantes regulares do curso, bem como as matrículas extracurriculares referentes ao segundo semestre letivo de 2020 serão realizadas pelo Portal do Aluno. As matrículas seguem as datas estabelecidas no Calendário Acadêmico, as quais estão logo abaixo descritas e ilustradas no fluxograma.

Ainda a Coordenação alerta para os seguintes casos:

Estudantes com BSE que optarem por não cursar  2020/2 – REDE, deverão enviar email à Coordenação (coordenacaope.ufsm@gmail.com) solicitando matrícula em SOD até 30 de outubro de 2020.

É responsabilidade do estudante verificar se as solicitações de matrícula e seus ajustes foram aceitas pelo sistema. Atentar para as datas de processamento de matrícula, em especial, no período de reajuste, em que haverá um processamento pela tarde e um a noite. Os processamentos de matrícula são realizados pelo Derca.

Estudantes regulares do curso de Produção Editorial que tiverem matrícula negada por saldo de vaga, em disciplinas obrigatórias do curso, devem contatar a coordenação via email (coordenacaope.ufsm@gmail.com) informando nome, número de matrícula e disciplina, para que seja efetuada a matrícula via secretaria.

Horários de disciplinas ofertadas, disciplinas em outros cursos da UFSM e/ou saldo de vaga em disciplinas podem ser consultados no site: https://www.ufsm.br/disciplinas

Datas importantes para matrículas e trancamentos

15 e 16 de outubro: ajuste de matrículas no Portal do Aluno. Período para alunos do curso incluir ou excluir disciplinas ofertadas em Produção Editorial.

17 de outubro: processamento de matrícula. Conferir no Portal do Aluno se as disciplinas solicitadas foram aceitas.

19 a 23 de outubro: período para reajuste de matrícula no Portal do Aluno. Neste período será possível solicitar matrícula em disciplinas do curso de Produção Editorial e também disciplinas ofertadas por outros cursos da FACOS (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda). Casos especiais serão atendidos por email enviado para a Coordenação de Produção Editorial. 

26 e 27 de outubro: período referente à matrícula extracurricular. Ou seja, para solicitar disciplinas de outros cursos da UFSM e para alunos de outros cursos solicitarem matrícula em disciplinas de Produção Editorial com saldo de vagas. Estudantes interessados em cursar disciplinas de outros cursos devem verificar como o curso pretendido irá receber as solicitações.

22 de novembro: data limite para solicitar trancamento total (curso/semestre) ou trancamento parcial (disciplinas) via Portal do Aluno.

Fluxograma de matrícula – 2020/2
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-851

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes