Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça as atividades promovidas pelo curso de Produção Editorial no Dia Mundial da Criatividade

Docentes, TAEs e estudantes do curso de Comunicação Social - Produção Editorial são inspiradores no evento



O Dia Mundial da Criatividade/World Creativity Day (WCD) é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2023 em 100 cidades no Brasil e outras 30 cidades no mundo.

Em Santa Maria, serão realizadas diversas palestras, oficinas e apresentações relacionadas à inovação, aprendizagem, diversidade e sustentabilidade. A participação nas atividades no Dia Mundial da Criatividade é gratuita. A programação completa pode ser conferida no site

A UFSM é uma das anfitriãs do evento e conta com docentes, TAEs e estudantes como inspiradores, que irão promover ações. Conheça as atividades promovidas pela comunidade acadêmica do curso de Produção Editorial.

 

Colagem empática: por uma criatividade inclusiva

A dinâmica busca estimular o pensamento criativo e sensibilizar para a necessidade de uma comunicação mais inclusiva, utilizando a técnica da colagem para explorar novas potencialidades de criação.

Realização: O Projeto Mancha existe desde 2017, criado pela TAE Danielle Neugebauer Wille e a professora Sandra Depexe, é um projeto de ensino-pesquisa desenvolvido no âmbito do curso de Comunicação Social – Produção Editorial da UFSM.

Quando: 20/04/2023 às 15h
Onde: Centro de Artes e Letras – Teatro Caixa Preta/UFSM
Inscrições: https://worldcreativityday.com/brazil/santa-maria/activities/colagem-empatica-por-uma-criatividade-inclusiva

 

Marcando histórias

A atividade propõe a elaboração de marca-páginas individuais criados a partir da imaginação e da fantasia  com uma “pitada” de memória pessoal e coletiva. Uma atividade criativa de incentivo à leitura que acontece desde 2012 em espaços culturais e escolares de Santa Maria e de Porto Alegre. 

Realização: Projeto de extensão do Laboratório pE.Com: Editora Experimental do curso de Comunicação Social – Produção Editorial,  coordenado pela professora Marília de Araujo Barcellos.  

Quando: 20/04/2023 às 15h30min
Onde: Complexo Multicultural da Antiga Reitoria da UFSM
Inscrições: https://worldcreativityday.com/brazil/santa-maria/activities/marcando-historias

 

Oficina de escrita: estimulando a criatividade

A oficina busca estimular a criatividade através da escrita, aplicando técnicas que ajudem a destravar as ideias de modo fluído, com inspirações em conteúdos de diversos formatos e incentivando a escrita a partir deles.

Realização: as estudantes de Comunicação Social – Produção Editorial Amanda Concolato e Giovana Franco já participaram de vários projetos em conjunto, entre eles a página de textos Lasca de Magia.

Quando: 22/04/2023 às 11h
Onde: Porão Criativo
Inscrições: https://worldcreativityday.com/brazil/santa-maria/activities/oficina-de-escrita-estimulando-a-criatividade

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-1136

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes