Ir para o conteúdo Produção Editorial Ir para o menu Produção Editorial Ir para a busca no site Produção Editorial Ir para o rodapé Produção Editorial
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Chamada De Originais Para Publicação e Participação na Comissão Colaborativa: Nossas Histórias, Versos De Nós



O Projeto Versos de Nós convida você para participar da submissão de textos e/ou participação da comissão colaborativa dos originais que irão compor o “Nossas Histórias, Versos de Nós”, uma compilação de textos escritos por autores que se autodeclaram pretos(as), pardos(as) ou indígenas e tem como principal objetivo dar espaço a essas pessoas para falarem de suas experiências e vivências sobre racismo dentro do sistema universitário brasileiro. Nossas Histórias, Versos de Nós é um projeto desenvolvido para o Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica Diuly Cardoso, na graduação em Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria, sob orientação do professor Jean Rossi. 

Esta é a primeira etapa do projeto que contribuirá para a construção do produto final deste TCC, com o objetivo de experimentar as etapas do processo editorial de um livro elaborado por histórias coletivas.

 

APRESENTAÇÃO

Nossas Histórias, Versos de Nós nasce da necessidade de dar visibilidade para pessoas pretas, pardas ou indígena, que, durante suas vidas acadêmicas dentro das universidade do Brasil, presenciaram ou vivenciaram o racismo descarado no seu dia a dia. É aqui que se dá espaço não só a dor que fica e a revolta crescente, como também, o lugar para colocar em versos tudo que foi silenciado até o momento, o não dito, mas que foi visto e sentido.

 

Edital para Submissão de Originais

https://drive.google.com/file/d/12xrwSE0N4vL0eG2CM7A9yL_9XwpwEc9t/view?usp=sharing 

Edital para Participação da Comissão Colaborativa

https://drive.google.com/file/d/1NR2cnso_MiKfLxcBN25xSZD3Vj33DwgL/view?usp=sharing

Siga o instagram do projeto para ficar por dentro de tudo que acontece: https://www.instagram.com/projetoversosdenos/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-468-1173

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes