Ir para o conteúdo Terapia Ocupacional Ir para o menu Terapia Ocupacional Ir para a busca no site Terapia Ocupacional Ir para o rodapé Terapia Ocupacional
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Delegação da UFSM participa de missão em Angola para projeto de educação inclusiva

Cooperação técnica conta com a participação do Ministério das Relações Exteriores



Oito pessoas posam  em pé para uma foto, cinco são mulheres. Ao fundo há uma parede amarela,  três degraus de uma escada aparentemente de mármore branco e um corrimão com guarda de madeira. Há um detalhe no canto superior esquerdo da foto,  de  parte de um quadro nas cores azul e rosa. Da esquerda para a direita de quem olha, está uma mulher negra de cabelos pretos vestindo blusa amarela e um casaco preto ao seu lado um homem branco, usa óculos tem cabelos pretos, veste um terno cinza, camisa branca e uma gravata em tom marrom. Em seguida um homem grisalho, usa óculos, veste terno cinza escuro com uma camisa branca e uma gravata vermelha com com detalhes em amarelo. Ao seu lado, homem de cabelos grisalhos, vestindo terno preto, camisa branca e gravata azul. Na sequência homem de cabelos escuros, vestindo terno cinza claro, camisa branca e gravata cor de rosa. Ao seu lado aparece uma mulher de cabelos pretos compridos, vestindo um vestido preto e sapatos pretos, em seguida uma mulher de cabelos castanhos claros, veste um vestido estampado com fundo bege e detalhes com flores nas cores verde escuro e laranja. Ao seu lado e mais ao fundo, um homem de cabelos grisalhos  calvo, veste um terno preto e camisa branca. A sua frente, uma mulher de cabelos castanhos, usa uma blusa cor de rosa escuro, uma saia preta e sapatos pretos. Ao seu lado, uma mulher de cabelos claros, altura média, usa blusa preta e calças em tom bege e a última mulher, usa vestido preto, casaco verde claro, usa óculos e tem cabelos  grisalhos.
Professores da UFSM e representantes da Embaixada do Brasil e da ABC na missão em Angola

No âmbito da iniciativa de cooperação técnica para a implantação de projeto na área de educação inclusiva em Angola, a Universidade Federal de Santa Maria e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, realizam uma missão em conjunto em Angola. O objetivo é prover as instituições cooperantes, tanto do lado brasileiro quanto do lado angolano, com informações para elaboração de projeto de cooperação técnica bilateral.

Coordenam a missão, nessa fase de prospecção, pela parte da ABC, Luciano Queiroz, e pela parte da UFSM, a professora Ana Cláudia Oliveira Pavão. Também participam professores da área da educação inclusiva da UFSM: Carlo Schmidt, Sabrina Fernandes de Castro, Anie Pereira Goulart Gomes, Silvia Maria Pavão e Amara Lúcia Holanda Tavares Battistel.

A missão foi iniciada na segunda (16) e será concluída na sexta-feira (20). No primeiro dia, a delegação brasileira foi recebida pelo embaixador do Brasil em Angola, Rafael Vidal, e pelos diplomatas Lucas Lima e Durval Carvalho de Barros. A agenda da delegação segue com visitas às escolas das províncias de Luanda e Bengo, sendo acompanhada pelos representantes do Ministério da Educação de Angola, com a finalidade de conhecer a realidade local.

A minuta do projeto será elaborada até o final da semana, com perspectiva de realização de ações de formação técnica aos professores dos ensinos básico e superior.

 

Foto: Divulgação

Texto e imagem retirados de: https://ufsm.br/r-1-58578

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-442-1554

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes