Ir para o conteúdo Terapia Ocupacional Ir para o menu Terapia Ocupacional Ir para a busca no site Terapia Ocupacional Ir para o rodapé Terapia Ocupacional
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalho de alunos de Terapia Ocupacional vira materia na Revista Arco



Um trabalho sobre acessibilidade desenvolvido na disciplina de Tecnologia Assistiva do curso de Terapia Ocupacional virou materia na Revista Arco da UFSM -Universidade Federal de Santa Maria.

O grupo de alunos: Guilherme Crepaldi da Silva, Julia Emanuelli Dambros dos Reis, Caroline Weber Silva Guterres e Lihana Dutra Cavalheiro, orientados pela professora Daniela Tonús, mapearam alguns prédios principais da universidade.

Esse trabalho inseriu a UFSM em um aplicativo chamado “Guia de Rodas” onde é possível mostrar os lugares arquitetônicos com acessibilidade às pessoas com deficiência, ajudando- as a se locomover pelos espaços.

O aplicativo pode ser baixado em qualquer telefone, é gratuito e não utiliza muito espaço de armazenamento. Ele pode ser utilizado para mostrar os locais com acessibilidade próximo ao raio do GPS do celular. É um app colaborativo, isso é, qualquer pessoa pode contribuir e atualizar os dados conforme notar diferença. 

A entrevista completa foi publicada na página da Revista Arco e esta disponível para leitura no link abaixo. 

ENTREVISTA :  Universidade Inclusiva: a acessibilidade da UFSM na palma da mão.

APLICATIVO: Guia de Rodas 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-442-2329

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes