Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CRIANDO – Saúde do neonato, criança​, adolescente e família

CRIANDO – SAÚDE DO NEONATO, CRIANÇA​, ADOLESCENTE E FAMÍLIA (CRIANDO)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Apresentação

Grupo de Pesquisa Saúde do neonato, criança, adolescente e família (CRIANDO)

Apresentação: Este Grupo de pesquisa teve sua formação em 2008 e trabalha com temáticas relacionadas ao cuidado à criança, adolescente e suas famílias no contexto da cronicidade; crianças com necessidades especiais de saúde; políticas e práticas na saúde do neonato, criança, adolescente e suas famílias. O CRIANDO é coordenado pela professora Dra. Eliane Tatsch Neves e, tendo como pesquisadores as professoras Dra. Neila Santini de Souza, Dra. Andressa de Silveira, Dra. Fernanda Luísa Buboltz, Dra Andréa Moreira Arrué, Dra Laís Antunes Wilhelm e o professor Dr. Leonardo Bigolin Jantsch.

As atividades do grupo têm contribuído para a formação de recursos humanos em saúde e para a produção científica nacional e internacional; desenvolvimento de eventos científicos; captação de recursos financeiros em agências de fomento e bolsa de produtividade em pesquisa. Destaca-se parcerias com outras instituições nacionais e internacionais, além da filiação à REDE ENSI (Red Internacional de Enfermería em Salud Indantil), propiciando a realização de projetos multicêntricos que repercutem na visibilidade dos pesquisadores do grupo para a área da saúde do neonato, criança e adolescente.

Linha 1 – Cuidado à criança, adolescente e suas famílias no contexto da cronicidade – crianças com necessidades especiais de saúde (CRIANES).

Linha 2 – Políticas e práticas na saúde do neonato, criança, adolescente e suas famílias nos diferentes contextos de atenção à saúde.

LINKs:

Clique aqui para conhecer mais sobre a pesquisa “Saúde da Criança na Escola”

PESQUISA SAÚDE NA ESCOLA

LOCAL DAS ESCOLAS