Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Estudos em Jornalismo

GRUPO DE ESTUDOS EM JORNALISMO (EJOR)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

Prédio:21 Sala:5254
Notícias ejor
Acontece hoje o lançamento do Minimanual para a cobertura jornalística de mudanças climáticas
O lançamento virtual do Minimanual para a cobertura jornalística de mudanças climáticas ocorre hoje (31.08), às 18h, na página do Facebook do Observatório do Clima, com a participação da jornalista Sônia…
31/08/2020 – 13:35
Curadoria e Jornalismo Independente
 curadoria jornalística e o jornalismo independente foram os temas da palestra do jornalista Haroldo Sereza, no dia 13 de setembro (2014), na UFSM. Haroldo é diretor da revista Samuel, publicação que…
18/09/2013 – 11:41

Apresentação

O grupo Estudos em Jornalismo está vinculado ao curso de graduação em Comunicação e ao programa de pós-graduação em Comunicação (POSCOM), ambos da UFSM. As atividades do grupo estão alicerçadas na construção de uma rede de estudos especializada, com aporte central nos debates sobre o jornalismo. O grupo realiza a integração entre pesquisadores de diferentes níveis, possibilitando um importante espaço de discussão teórica entre doutores, doutorandos, mestrandos e acadêmicos do curso de Jornalismo. A partir das interlocuções internas, o grupo pretende fortalecer o debate continuado das teorias do jornalismo no âmbito da UFSM, de forma a estimular a produção científica qualificada e sua ampla divulgação, a partir da publicação de resultados de pesquisas, participação em congressos da área e integração com pesquisadores de outras instituições.

EJor é formado por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria interessados no Jornalismo como campo de investigação científica. Somos professores, alunos de gradação e pós-graduação, e profissionais do Departamento de Comunicação Social e ao PPG em Comunicação da UFSM.

marcasemaplicacoes