Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa em Estratégias Midiáticas Organizacionais

GRUPO DE PESQUISA EM ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS ORGANIZACIONAIS (ESTRATO)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

gp.estrato@gmail.com 5537440661 Prédio:Principal Sala:302 – Campus Frederico Westphalen
Notícias estrato
Grupo EstratO publica resultado da chamada de cases
O Grupo de pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais torna público o resultado da chamada de cases para publicação do ebook de conteúdo prático na área da Comunicação.A obra tem…
30/07/2021 – 10:57
Grupo EstratO publica chamada para seleção de cases para ebook
O Grupo de Pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais torna pública a chamada de seleção de cases na área da Comunicação. Os relatos selecionados vão integrar um ebook, a ser…
22/03/2021 – 18:23
EstratO firma parceria com o Coletivo Fantástico Mundo RP
Dando continuidade ao projeto de pesquisa #CasesInspiradores: comunicação na prática, que vai resultar na produção de um e-book em 2021, o Grupo de Pesquisa EstratO divulga novas informações sobre a…
02/12/2020 – 14:37
Grupo de Pesquisa EstratO completa 5 anos e apresenta novo projeto
Desde 2015, o EstratO atua no estudo, pesquisa e publicação de resultados obtidos a partir de suas investigações sobre mídia, estratégias e organizações. De lá para cá, em 5 anos,…
22/10/2020 – 15:33
Tendências em comunicação organizacional são tema de novo livro organizado pelo Grupo de Pesquisa EstratO
A comunicação é constantemente impactada pelas mudanças sociais, culturais, econômicas, tecnológicas e diversos temas e áreas perpassam o estudo da comunicação organizacional e das relações públicas. Nessa perspectiva, e partindo…
13/11/2019 – 18:03

Apresentação

Criado em 2015 o grupo atua no estudo, pesquisa e publicação de resultados obtidos a partir de suas investigações sobre mídia, estratégias e organizações. Partimos do entendimento da ambiência midiática, espaço perpassado por instituições, grupos, indivíduos e campos sociais que no seu cotidiano acionam estratégias com vistas a conquista de visibilidade e legitimação. Destacamos também as estratégias empreendidas na relação entre organizações e as mídias que representam a centralidade do campo midiático (como jornais, TV, rádio), bem como aquelas empreendidas por organizações nas suas mídias próprias. Da mesma forma, atentamos para estratégias lançadas com a finalidade de conquistar a adesão a causas de grupos, projetos, movimentos sociais, debate público ou formação da opinião pública. Dessa forma as pesquisas centram-se na comunicação organizacional acionada pelas estratégias midiáticas.