Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Distúrbios do Equilíbrio Corporal, Audição e Reabilitação

GRUPO DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR EM DISTÚRBIOS DO EQUILÍBRIO CORPORAL, AUDIÇÃO E REABILITAÇÃO (GDEAR)

Pesquisa Em Atividade

Contato:

aronfer@gmail.com (55) 3220 8541 Prédio:26A Sala:1433/1434

Material Adicional

Orientações de mestrado concluídas:

Luíza Minato Sagrillo. EFEITO DO EXERCÍCIO FÍSICO NO EQUILÍBRIO E METABOLISMO OXIDATIVO-INFLAMATÓRIO EM RATOS TRATADOS COM VINCRISTINA. 2015. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Carolina Fantinel Veloso. EFEITOS DA VINCRISTINA E DO GUARANÁ EM CULTURA CELULAR DE CÉREBRO E CEREBELO DE CAMUNDONGOS NA VIABILIDADE CELULAR E METABOLISMO OXIDATIVO. 2014. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Lícia Assunção Cogo. A Influência do organofosforado Clorpirifós no Sistema Vestibular de Cobaias. 2013. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Letícia Regina Kunst. Audição e biomarcadores do metabolismo oxidativo em escolares de região fumicultora do RS. 2013. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Dayane Domeneghini Didoné. Efeito da aclimatização nos potenciais evocados auditivos e estresse oxidativo em usuários de próteses auditivas. 2013. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Laura Segabinazzi Pacheco. Avaliação do equilíbrio, desempenho funcional e do metabolismo oxidativo em portadores da Doença de Machado-Joseph. 2012. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Michelle Difante Pedrozo. O equilíbrio e o medo de sofrer quedas em pacientes portadores da doença pulmonar obstrutiva crônica. 2012. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Cacineli Marion de Franceschi. Histologia, função coclear e genotoxicidade em cobaias tratadas com cisplatina. 2011. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Karla Mendonça Menezes. Genotoxicidade e equoterapia no controle postural de portadores de esclerose múltipla. 2011. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

 

Andressa Boer Fronza. Associação entre audição, tabagismo e genotoxicidade em adultos jovens. 2010. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

11.

Daniele Coronel Mena Barreto. Associação entre os distúrbios do equilíbrio, tabagismo e indicadores de genotoxicidade. 2010. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Andréa Dulor Finckler. Aspecto ultra-estruturais de cócleas de cobaias expostas a agrotóxico e Ginkgo Biloba. 2010. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

GISIANE MUNARO. CONTRIBUIÇÃO DO PEATE NA AVALIAÇÃO DE PACIENTES COM QUEIXAS VESTIBULOCOCLEARES. 2009. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

DAIANE KÖRBES. TOXICIDADE DE AGROTÓXICO ORGANOFOSFORADO NO SISTEMA AUDITIVO PERIFÉRICO DE COBAIAS: ESTUDO ANATÔMICO E FUNCIONAL. 2009. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

CARLA LUIZA BAGGIO. ANÁLISE MICROSCÓPICA DAS CÉLULAS CILIADAS EXTERNAS NO USO DA GENTAMICINA. 2007. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

PAULA MICHELE DA SILVA SCHMIDT. VERIFICAÇÃO DAS PROVÁVEIS ALTERAÇÕES DAS ESTRUTURAS DO OUVIDO INTERNO DE RATOS POR EXPOSIÇÃO À RUÍDOS E TOLUENO. 2006. Dissertação (Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

 

Orientações de doutorado concluídas:

Carolina Fantinel Veloso. Osteopatia craniana no tratamento do zumbido crônico. 2019. Tese (Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Lícia Assunção Cogo. Avaliação do equilíbrio corporal, metabolismo oxidativo e qualidade de vida de trabalhadores expostos à quimioterápicos. 2018. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana) – Seção Sindical dos Docentes da UFSM, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

TÁBADA SAMANTHA MARQUES ROSA. O EFEITO IN VITRO DO EXTRATO AQUOSO DE ERVA MATE (ILEX PARAGUARIENSIS) NA INFLAMAÇÃO, ESTRESSE OXIDATIVO E PREVENÇÃO DE SINTOMAS PARKINSONIANOS. 2018. Tese (Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Bruna Machado Correa. STATUS AUDIOLÓGICO E MARCADORES DE ESTRESSE OXIDATIVO DE ADOLESCENTES EXPOSTOS A RUÍDOS DE LAZER. 2016. Tese (Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria.

Maiara Santos Gonçalves. Otoproteção da N-acetilcisteína e via de modulação da apoptose em células ciliadas externas de ratos tratados com cisplatina. 2015. Tese (Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana) – Universidade Federal de Santa Maria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.