Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Psicologia Clínica Social

NÚCLEO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA SOCIAL (VIDAS)

Pesquisa Em Atividade

Contato:

vidas.psico@gmail.com Prédio:74B Sala:321

Notícias vidas
Convite para banca de Defesa de Dissertação de Mestrado
O Núcleo VIDAS convida para a Defesa de Dissertação de Mestrado “Masculinidades, (im)potência e medicalização nos discursos dos profissionais de saúde” da Mestranda Psicóloga Letícia Chagas. A defesa ocorrerá no…
22/09/2021 – 16:46
Convite para participação de pesquisa de mestrado!
O VIDAS – Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Psicologia Clínica – Social do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSM convida você para participar de uma pesquisa de…
06/08/2021 – 12:37
Publicação do Livro: “Estágios em Psicologia: Orientações para estudantes da UFSM”
É com imensa alegria que o Núcleo VIDAS apresenta o Primeiro Livro da Coleção Psicologia Clínica Social, “Estágios em Psicologia: Orientação para estudantes da UFSM”, tendo como autoras: Adriane Roso…
19/07/2021 – 12:25
Curso Violência contra mulheres na internet
  Convidamos a todas e todos os interessados em saber mais sobre Violência Contra Mulheres na Internet a se inscrever no curso que iremos realizar sobre o tema. Para se…
19/07/2021 – 12:11
SELEÇÃO MONITORIA NÃO SUBSIDIADA (VOLUNTÁRIA)
    Olá, estamos selecionando monitoras(es) para o primeiro semestre de 2021, para duas disciplinas de Psico Social. Para acessar a chamada original acesso o blog: https://psicologiasocialbrasileira.blogspot.com/2021/04/selecao-monitoria-nao-subsidiada.html?m=1 Participem! Compartilhem!
05/04/2021 – 21:52

Apresentação

O Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Psicologia Clínica Social- VIDAS, atua nos três eixos das ciências: ensino, pesquisa e extensão. Foca em questões relativas a Vínculos (Laços; Afetividades), Interseccionalidades (de gênero, raça, étnicas, de nacionalidade entre outras), Dialogicidade (Comunicação; Linguagem; Discursos), Alteridades (Relação; Subjetividades) e Saberes (Experiências; Conhecimento Reificado; Senso Comum) a partir do diálogo com diferentes perspectivas teóricas, tais como Teoria das Representações Sociais, Estudos Feministas, Psicanálise, Teorias Críticas Sociológicas e da Comunicação. Tem como objetivo geral refletir sobre como constituímos nossas vidas e tentamos nos tornar sujeito na era das conexões.

Quer saber mais sobre o Núcleo?

Temos um Blog, para acessá-lo siga o link https://psicologiasocialbrasileira.blogspot.com/?m=0&view=magazine