Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM participa do evento “Conecta Distrito”

“Pílulas de Extensão da UFSM no Distrito Criativo” apresentou as contribuições da Universidade junto à iniciativa

Na última sexta-feira (12), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), participou do evento Conecta Distrito, realizado na Vila Belga, em Santa Maria (RS). A participação contou com a  apresentação do  “Pílulas de Extensão da UFSM no Distrito Criativo”, mediado pelo Pró-Reitor de Extensão UFSM, Flavi Ferreira Lisboa Filho.

As contribuições foram realizadas por professores da Universidade. Leonora Romano, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Maria Medianeira Padoin, do Departamento de História, e Thiago Reis Xavier, do Departamento de Turismo, apresentaram como a Instituição pode desenvolver trabalhos de educação patrimonial voltados à arquitetura; debateram a história e o desenvolvimento do Centro Histórico de Santa Maria; e descreveram o programa de desenvolvimento de turismo no Distrito. A PRE contou, ainda, com um espaço para a exibição de vídeos institucionais.

O Conecta Distrito foi realizado nos dias 12 e 13 de agosto, com programações nos turnos da manhã e da tarde, destinadas aos profissionais que atuam no setor da Economia Criativa. O evento buscou fortalecer a região do Centro Histórico para a implementação do Distrito Criativo Centro-Gare, apoiado pela UFSM. A proposta da experiência foi promover a conexão entre o público participante, os empreendimentos e os projetos convidados, por meio de reflexões, ideações e debates sobre arte, criatividade, cultura, empreendedorismo e inovação.

Mais informações sobre o vínculo entre a UFSM e o Distrito Criativo Centro-Gare podem ser acompanhadas nos canais oficiais da PRE.

Texto e Fotos: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Edição: Wellington Hack | Pró-Reitoria de Extensão UFSM