Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça o mapa “Caminhos da Ditadura em Porto Alegre”



Conheça o mapa “Caminhos da Ditadura em Porto Alegre”, trabalho desenvolvido com intuito de abordar esta temática na educação básica, a partir do uso de tecnologias de comunicação e informação. O mapa se divide em quatro categorias: locais de repressão, memória da repressão, locais de resistência e da memória da resistência. Dessa forma o mapa tem como objetivo pensar a cidade de Porto Alegre no contexto da ditadura civil-militar brasileira, aproximando esse tema do cotidiano dos estudantes que por vezes transitam pela capital sem saber das diversas histórias que perpassam este espaço urbano. O mapa se constitui em um recurso importante no auxílio aos professores para tratar de um tema sensível bem como para o conhecimento dos estudantes sobre o patrimônio e a memória da cidade de Porto Alegre.

obs

O mapa foi produzido pela estudante Anita Natividade Carneiro de História Licenciatura da UFRGS e pode ser acessado neste link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-156

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes