Casa Verônica UFSM abre vagas de estágio curricular obrigatório

Podem participar estudantes de Direito, Administração, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social

O Espaço Multiprofissional Casa Verônica, serviço vinculado ao Observatório de Direitos Humanos e à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, está com vagas abertas para estudantes de graduação interessadas(os) em desenvolver suas atividades de estágio curricular obrigatório junto às ações ofertadas pela Casa.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos superiores nas áreas de Administração, Psicologia, Direito, Serviço Social e Jornalismo ou Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo. O estágio não será remunerado.

São priorizadas(os) para as vagas estudantes que tenham afinidade com a temática de Direitos Humanos e com questões de gênero. A Casa Verônica também incentiva a diversidade, estimulando a participação de mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTQIAPN+.

A Casa Verônica UFSM pauta seus trabalhos em ações de igualdade de gênero, enfrentamento às violências e promoção dos Direitos Humanos nos campi da UFSM. Ao desenvolver trabalhos junto ao setor, espera-se que a/o estudante amplie sua formação nas temáticas, estando capacitado para aplicar esses conhecimentos em seu futuro profissional e acadêmico.

Os estágios acontecem de forma presencial na Casa Verônica, localizada no campus da UFSM Santa Maria. A exceção é para estudantes dos cursos de Jornalismo e Comunicação Social, que poderão realizar as atividades também nas modalidades remota e híbrida.

Para participar, basta entrar em contato com o Espaço pelo e-mail: casaveronica.pre@ufsm.br informando a área de formação, interesse em participar e, havendo possibilidade, currículo.