Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Verônica promove cine debate sobre o filme A vida invisível

Exibição acontece no dia 23/02, sexta, às 14h, na Casa Verônica



A Casa Verônica UFSM promove, na sexta-feira, 23, às 14h, o CineCV com o filme “A vida invisível”. A ação é aberta para toda a comunidade acadêmica e não é necessário realizar inscrição prévia. O CineCV acontece no espaço da Casa, localizado nos fundos da Biblioteca Central, no campus da UFSM Santa Maria. 

“A vida invisível” é baseado no livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, e narra a história de duas irmãs inseparáveis que convivem com os pais em um lar conservador. Após irem em busca de seus sonhos, Eurídice é separada de sua irmã, Guida, pelo seu pai, e são forçadas a viver distantes uma da outra. O drama mostra a resiliência das mulheres em suas existências, superando as estruturas de opressão sociais enquanto buscam se reencontrar.

O filme, lançado em 2019, foi indicado ao Festival de Cannes, ao Festival de Cinema de Munique e ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A classificação indicativa é 16 anos.

O CineCV é uma iniciativa da Casa Verônica com apoio do SATIE/PRAE e busca a integração estudantil e o fortalecimento de conexões durante o período de recesso acadêmico na UFSM. Será emitido certificado de participação de 4h, que poderá ser utilizado como Atividades Complementares de Graduação (ACG’s).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2799

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes