Começa hoje o IV Cine Direitos Humanos

O NPPDI – Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional (CNPq/UFSM) realizará a 4ª Edição do Cine Direitos Humanos com as temáticas de Educação, Meio Ambiente e Saúde. O Cine propõe um diálogo horizontal sobre as temáticas apresentadas e exemplificadas nos filmes passados nos três dias da ação – Malala, A era da estupidez, e Contágio. Pretende-se que três pontos sobre elas norteiem as apresentações e debates: 1. Educação, Meio Ambiente e Saúde como direitos humanos; 2. A tutela global, sul-americana, e doméstica desses direitos; e 3. Que instrumentos existem para efetivar esses direitos.

O Cine ocorre nos dias 10, 11, e 12 de setembro às 19h00, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Walter Jobim (Rua Visconde de Ferreira Pinto, 240, Santa Maria – RS).

A atividade é aberta aos membros do NPPDI – Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional (CNPq/UFSM), com foco nos alunos do ensino médio e EJA da Escola Walter Jobim.

Mais informações: http://coral.ufsm.br/nppdi/

Cine-Direitos-Humanos-2018.png