Apresentação da obra coreográfica “Terra Sem Males” ocorreu no último dia 26 na UFSM

A pré-estreia da obra de dança contemporânea “Terra Sem Males”, coordenada e dirigida pelos Professores da UFSM Odailso Berté e Crystian Castro, ocorreu no último dia 26, no Auditório do Complexo Didático e Artístico (CDA – Anexo CEFD) da UFSM, Campus Santa Maria, às 18 horas. O referido trabalho artístico foi montado pelos Professores por meio de seu Projeto de Extensão “De Terra Seus Corpos” vinculado ao Observatório de Direitos Humanos da UFSM. O evento também marcou a abertura da 3ª Edição da Noite da Dança, promovido pelo Curso de Dança – Licenciatura.

O trabalho artístico foi realizado em parceria com o Núcleo de Ações Afirmativas Étnico-Raciais e Indígenas da UFSM e com a comunidade indígena Guarani de São Miguel das Missões. O projeto conta com o Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões e a Universidade Federal de Santa Maria/FATEC, através do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança, do Curso de Dança – Licenciatura, sendo uma importante ação de promoção da cultura indígena e de respeito aos Direitos Humanos e Cidadania.

Abaixo, confira a gravação da apresentação realizada pela TV Câmara:

Coreografia Terra Sem Males
Adaptação da obra Missa da Terra Sem Males
Texto e música: Dom Pedro Casaldáliga, Martin Coplas e Pedro Tierra Direção coreográfica: Odailso Berté e Crystian Castro
Bailarinos: Allana Novo, Ana Julia Nunes, Beth Rocha,Camila Nunes, Camila Pedrozo, Caroline Sander, Cinara Neujahr, Davilson Urbinatti, Emanuelli Schirmer, Estela de Mesquita, Ester Schmidt, Gabrielly Eggers, Gessica Leal, Giovana Moura, Giullia Ercolani, Henrique Soares, Hercules Hendges, Isadora Scheneider, Jeovan Assunção, Joan Michel, Luana Furtado, Lucas Lima da Silva, Luiza Barbosa, Luiza Montanari, Maria Antonia de Souza, Marina Leal, Marina Ortiz, Matheus Nunes, Nadja Machado, Pâmela Fantinel, Paula Silveira, Robson da Cruz, Rutielle Marques, Sadiana Luz, Samara Schmidt, Tainara Alecia, Tarcizio Oliveira, Thais Bittencourt e Valéria Fraga.
Realização: Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA) do Curso de Dança-Licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria.
Apoio: Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e Observatório de Direitos Humanos (ODH).