Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de Extensão UFSMUN lança newsletter



O Modelo de Nações Unidas da UFSM (UFSMUN) é um Projeto de Extensão vinculado ao curso de Relações Internacionais da UFSM, o qual propõe a discussão de assuntos de importância nacional e internacional. Através da simulação de comitês das Nações Unidas, workshops e palestras o UFSMUN busca levar a estudantes de Ensino Médio e Superior a oportunidade de aprender e se posicionar a respeito de temáticas como migrações, meio ambiente e geopolítica internacional. Os debates promovidos pelo  UFSMUN, assim como os projetos de extensão dos cursos de Relações Internacionais por todo o país, – e internacionalmente – envolvem as questões relevantes tanto das Nações Unidas quanto da agenda internacional atual em questão, com a finalidade de desenvolver nos alunos habilidades como a liderança, negociações e diplomacia, além da busca de soluções para os dilemas atuais diante de uma diversidade de pontos de vista. O projeto conta com o apoio de diversas entidades, inclusive o nosso Observatório de Direitos Humanos da UFSM e o grupo Migraidh.

Visando uma maior divulgação das atividades do projeto e conexão com a comunidade externa, o UFSMUN acaba de lançar mais um projeto: a primeira edição de sua newsletter. Nesta edição de setembro do volume 1, há um relato das ações já promovidas pelo projeto desde sua criação e indicativos dos próximos temas e ações que serão desenvolvidas pelo projeto futuramente. Faça o download da newsletter clicando abaixo:

Para mais informações sobre o UFSMUN, acesse o site e a página no Facebook do Projeto.

Texto: Bernardo Abbad da Rocha / Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1313

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes