Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Leitura, ação, dramatização” focou na elaboração de redes sociais e em eventos online



O projeto “Leitura, ação, dramatização” teve como público-alvo adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais da área e estudantes da educação e de direitos humanos. Sob responsabilidade da professora Jane Schumacher, teve como bolsista a aluna Alícia de Oliveira Gonçalves.

Em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, os esforços foram focados na criação das redes sociais do projeto e na divulgação dos resultados obtidos no projeto desde 2018, ano da sua criação. Também foram desenvolvidos eventos sobre a temática “Estudo do Funk/Hip Hop”, envolvendo profissionais do Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Santa Maria (CASE-SM) e de outros lugares do Brasil.

A partir dele, nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, foi realizado o evento “Primeiro encontro: Arte e Cultura educa? Diálogos sobre o Funk e o Hip Hop na educação”. O encontro foi realizado via Google Meet, contando com seis convidados, entre MCs, professores, pesquisadores, militantes de movimentos sociais e profissionais que atuam na FASE-RS. O evento contou com um público de aproximadamente 40 pessoas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1467

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes