Projeto “Resgate do Carnaval através do tripé Educação, Cultura e Direitos Humanos” realiza live durante comemorações do aniversário de Santa Maria

No aniversário de 163 anos de Santa Maria, uma série de lives comemora a data especial. No sábado, 15, teve noite de Carnaval no palco do Theatro Treze de Maio. Isso porque o projeto “Resgate do Carnaval através do tripé Educação, Cultura e Direitos Humanos”, em parceria com a prefeitura municipal, participou da programação. O projeto foi um dos contemplados pelo Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Maria (ODH/UFSM) em 2020.

Conforme a responsável pelo projeto, Cassiana Marques da Silva, uma live neste formato estava programada para março, logo após o Carnaval. Porém, com a implementação da bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Estado, o evento teve que ser adiado. Ela propôs, então, à Secretaria de Cultura a ideia de levar o tema para as atividades de comemoração do aniversário de Santa Maria.

Para isso, e com intuito de respeitar as regrar de distanciamento, a live contou com as sete agremiações da cidade, que subiram ao palco de forma escalonada e utilizando máscaras de proteção. Teve o momento das rainhas de bateria, das baianas, do mestre-sala e da porta-bandeira, dos presidentes das escolas e, claro, da bateria.

Você pode conferir a live aqui.