Observatório de Direitos Humanos divulga edital de credenciamento para a composição do Comitê de Igualdade de Gênero

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de interessados em compor o Comitê de Igualdade de Gênero da UFSM (CIG), através do edital disponível nesta página. Serão aceitos registros até o dia 07 de janeiro de 2022. As vagas são limitadas a 11 docentes, 01 técnico(a) administrativo(a) em educação e 01 representante da comunidade externa.

O Comitê se destina a monitorar a implantação da Política de Igualdade de Gênero na comunidade, articular os diferentes grupos e núcleos de pesquisa/ensino/extensão para desenvolverem ações relacionadas e mencionadas nesta Política, além de garantir que os objetivos e princípios da Política sejam cumpridos, assegurar a implementação das estratégias mencionadas nos eixos desta política e acompanhar as ações desenvolvidas no Espaço Multiprofissional “Casa Frida Kahlo”.

Conforme disposto na Resolução N. 064 de 03 de Novembro de 2021 da UFSM, a participação dos membros no órgão colegiado será considerada prestação de serviço público relevante, e não será remunerada.