Projeto de extensão conscientiza estudantes sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos

Executado na Horta Comunitária do Colégio Estadual Professora Edna May Cardoso, o projeto coordenado pelo professor Alejandro Lezcano Schwarzkopf promoveu atividades que integraram alunos bolsistas às produções diárias da horta, feitas pelos alunos da escola. No total, cerca de 550 pessoas foram impactadas pela ação.

As ações desenvolvidas visavam as práticas cotidianas, como cultivo, irrigação, realização de compostagem orgânico, criação de um minhocário, de um relógio de plantas medicinais, instalação de uma caixa coletora de agua de chuva, ecoalfabetização, além de integração nas disciplinas científicas escolares.