Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto – Círculos de Cultura no Presídio Estadual de Palmeira das Missões – RS



Equipe participante do círculo de cultura do mês de julho

O Projeto de Extensão Círculos de Cultura tem como objetivo o desenvolvimento de círculos de cultura para a promoção da saúde de homens e mulheres privados de liberdade, visando espaços de reflexão/discussão acerca de temas que perpassam o seu processo saúde-adoecimento-cuidado.

Está vinculado ao Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (NEPESC), da UFSM – campus Palmeira das Missões. O projeto está sob a coordenação da docente Jaqueline Arboit, e conta com a participação de outras docentes do NEPESC: Marta Cocco da Costa, Ethel Bastos da Silva e Alice do Carmo Jahn; além de discentes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Biologia da UFSM/PM.

Suas atividades tiveram início em junho de 2022, mediante ações no Presídio Estadual de Palmeira das Missões. Dentre as temáticas abordadas nos círculos de cultura, tem-se a violência contra as mulheres e saúde mental.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-1921

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes