Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

1º Concurso Literário “Vozes negras: lutas e conquistas”.



O 1º Concurso Literário do Observatório De Direitos Humanos , está com as inscrições abertas para estudantes e servidores da Rede Pública de Ensino de Santa Maria ou da Universidade Federal de Santa Maria.

Serão quatro categorias para inscrição e premiação, subdivididas em 3 modalidades, sendo a categoria 1: discentes da rede pública municipal e estadual, categoria 2: servidores da rede pública municipal e estadual , categoria 3: Acadêmicos e servidores da UFSM e Erê (destinada para crianças de até 7 anos).

O concurso tem como objetivo promover e estimular a leitura, a produção e a difusão de textos literários, de modo a ampliar afirmativamente a construção de relações democráticas e equitativas. Busca, assim, fomentar escritas que estimulem práticas de descolonização do conhecimento, análise crítica da sociedade do conhecimento e reflexões sobre possíveis estratégias de inclusão qualificada das populações negras, as relações étnico raciais, lutas e conquistas.

Mais informações podem ser acessadas no edital https://www.ufsm.br/orgaos-executivos/demapa/editais/001-2022-4/

As inscrições serão gratuitas e realizadas no período compreendido entre a data de divulgação do edital, 22 de setembro de 2022 a 06 de novembro de 2022 sendo feitas por meio do formulário abaixo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2009

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes