Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alimentos cultivados por reclusos da PESM são doados à escolas e asilos de Santa Maria



No dia 17 de abril, foram feitas doações de temperos(cebolinha, salsinha, manjericão) produzidos na horta da PESM (Penitenciária Estadual de Santa Maria) coordenada pelo Zootecnista da UFSM Juarez Felisberto.

Durante a tarde daquela segunda-feira(17) foram feitas duas doações a associações de Santa Maria, primeiro para o Centro de Apoio à Criança com Câncer(CACC) e depois ao Lar das Vovozinhas. Sendo prioridade da PESM essas  organizações sem fins lucrativos.

 A  caixa de temperos foi entregue por Fabio Rosso – Diretor da Penitenciária e Coordenadora técnica da 2ªDPR Adriana Rosa, estiveram presentes no momento da entrega a chefe do Observatório de Direitos Humanos Jane Schumacher, o Zootecnista da UFSM Juarez Felisberto que principiou o projeto da horta dentro das penitenciárias e a Alice Motta Ribeiro coordenadora do CACC que recebeu a doação.

A horta social existe há quase um ano na PESM, o projeto é uma parceria do Governo do Rio Grande do Sul com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os detentos cultivam verduras, temperos e flores que são destinados às escolas municipais e grupos sociais não governamentais. Com a finalidade de resgatar dignidade dos reclusos, buscar a ressocialização, e além disso reduzir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

 

Texto: Ashley Nascimento Foto: Vitor ....

Foto: Victor Rodrigues 

Texto: Ashley Nascimento

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2289

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes