Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Verônica UFSM recebe visita de pesquisadora da Universidade de Cincinnati (EUA)

Professora conheceu as atividades desenvolvidas pelo espaço para a promoção da igualdade de gênero



No início deste mês, a Casa Verônica UFSM recebeu a socióloga clínica e professora Jan Marie Fritz, docente da Universidade de Cincinnati e pesquisadora sênior do Centro de Pesquisa Sociológica da Universidade de Joanesburgo. O encontro contou com a participação de integrantes da equipe da Casa, pesquisadoras do programa de pós-graduação em Ciências Sociais da UFSM e membros do Observatório de Direitos Humanos UFSM.

Durante sua visita à Casa, a professora conheceu um pouco mais das atividades desenvolvidas pela UFSM para a promoção da igualdade de gênero e apresentou contribuições para a efetividade das ações na temática. Jan Marie também ressaltou a importância da Casa da Verônica UFSM como espaço central de articulação de ações alinhadas às temáticas de gênero dentro da instituição a partir da Política de Igualdade de Gênero da UFSM.

A pesquisadora Jan Marie Fritz já atuou no desenvolvimento de planos de ação nacionais baseados na Resolução 1325 do Conselho de Segurança da ONU (Mulheres, Paz e Segurança) em diversos países. Sua visita à Casa Verônica UFSM fez parte das atividades desenvolvidas no âmbito do programa FULBRIGHT, articulado por meio do projeto de pesquisa sobre a Política de Igualdade de Gênero na UFSM.

Texto: Wellington Hack. jornalista Casa Verônica UFSM

Colaboração e fotos: Bianca Guimarães, estagiária de Jornalismo Casa Verônica UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2380

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes