Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Verônica abre inscrições para o Grupo de Acolhimento para Mulheres da UFSM

Encontros terão início no dia 11 de setembro, às 10h30, no espaço da Casa



Desde a aprovação de sua Política de Igualdade de Gênero, a UFSM vem ampliando os esforços na construção de uma universidade mais plural, acolhedora e segura. Com o objetivo de fortalecer as redes de acolhimento e de compreensões das violências que acometem as mulheres em âmbitos institucionais, a Casa Verônica inicia, neste mês, o Grupo de Acolhimento para Mulheres. Os encontros serão realizados no espaço da Casa, às segundas-feiras, das 10h30 às 12h.

O Grupo de Acolhimento é motivado pela complexidade que o fenômeno da violência de gênero apresenta, especialmente motivado por relações de poder e pela discriminação de gênero e sexualidade. Embora muitas mulheres sejam vítimas diárias, nem sempre se reconhecem nas violências inerentes às ações que são submetidas. Os encontros do grupo serão coordenados pela psicóloga Fernanda Alves e pela advogada Elisandra Tatsch, profissionais da Casa Verônica UFSM. 

As atividades terão início no próximo dia 11 de setembro. Estudantes e servidoras da UFSM interessadas em participar devem preencher o formulário disponibilizado neste link.

Mais informações podem ser obtidas junto à Casa Verônica pelo e-mail casaveronica.pre@ufsm.br ou pelo telefone 9.9159-8978

Texto: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2503

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes