• International

Casa Verônica UFSM participa de Assembleia Geral do Ambulatório Transcender

Evento debateu as atividades desenvolvidas pelo Ambulatório e traçou planos para o próximo ano

Na tarde da última quarta-feira, 25, a Casa Verônica UFSM participou da Assembleia Geral do Ambulatório Transcender. O evento, realizado na sede do ambulatório, foi aberto ao público e apresentou o balanço do primeiro ano de atividade do Ambulatório.

A psicóloga da Casa Verônica, Gabriela Quartiero, esteve presente no evento para apresentar a Casa e os seus serviços oferecidos pela Casa. Durante o encontro, foi realizada uma conversa sobre os serviços do ambulatório municipal, além de identificação das demandas e a proposição de ideias para os próximos anos de atuação.

Para Gabriela, uma questão central do debate foi a necessidade e a importância da assistência do município na disponibilização da hormonização para pessoas transgênero via Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da Casa Verônica UFSM, participaram da assembleia a ONG Igualdade, o Coletivo Voe, o Não Me Kahlo Ateliê Terapêutico, o Ambulatório Trans da Casa de Saúde, o Conselho Regional de Psicologia, entre outras organizações, entidades e coletivos.

Texto: Bianca Guimarães, estagiária de Jornalismo Casa Verônica UFSM
Edição: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM