Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atualização sobre o uso do nome social durante a JAI



Após serem informados de erros referentes ao uso do Nome Social em listas de inscritas(os) e apresentadoras(es) da 38.ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI), os responsáveis pela organização do evento acadêmico reuniram-se para avaliar e adotar as medidas necessárias na identificação da origem e na correção do problema para que não se repita.

Com a análise, foi possível identificar que o relatório base para organização do evento continha apenas os nomes civis das(os) inscritas(os). O trabalho para solução da falha na exportação de dados dos relatórios do sistema de gestão acadêmica utilizado pela UFSM já foi iniciado.

A UFSM reforça o seu compromisso com a pluralidade e o respeito às escolhas das(os) estudantes e servidoras(es) da instituição, assegurando que seu autoreconhecimento seja respeitado em todas as instâncias universitárias.

Lembramos que, em caso de violação do uso do Nome Social, a Ouvidora da UFSM seja acionada para que, além de registro, sejam feitas as ações necessárias para correção. A Casa Verônica UFSM permanece à disposição da comunidade acadêmica para auxílio e orientação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2744

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes