Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Segunda edição da capacitação sobre prevenção ao assédio no contexto universitário acontece no dia 17 de novembro

A formação é direcionada aos Diretórios Acadêmicos e bolsistas de Direitos Humanos da UFSM



A Casa Verônica UFSM, setor vinculado ao Observatório de Direitos Humanos (ODH) e à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), promove, na próxima sexta (17), às 09h, a segunda edição da capacitação sobre prevenção ao assédio no contexto universitário. O minicurso é voltado para os Diretórios Acadêmicos (DA) da Universidade e bolsistas de projetos fomentados pelo ODH. 

Com o tema “Enfrentando o assédio no ambiente universitário: construindo relações seguras”, a formação terá emissão de certificado de participação que poderá ser utilizado como Atividades Complementares de Graduação (ACGs). A ação faz parte dos esforços da instituição para o enfrentamento e combate às violências na UFSM.

Com o objetivo de construir e de fortalecer as redes de apoio, prevenção e enfrentamento às situações de violência de gênero e assédio na UFSM, a formação abordará temas relativos às questões de gênero, violências de gênero, como identificar e locais para procurar ajuda em caso de necessidade. Além disso, também serão debatidas estratégias de enfrentamento a essas violências no contexto universitário.

Para participar, é necessário inscrição prévia por meio deste link. É permitida a participação de mais um integrante por DA. 

Informações podem ser obtidas junto à Casa Verônica pelo e-mail casaveronica.pre@ufsm.br ou Whats (55) 9.9159-8978.

Texto: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2755

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes