Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Casa Verônica UFSM recebe visita de docentes da Universidad Nacional de Rosario

Encontrou promoveu o debate e o intercâmbio de práticas em direitos humanos nas instituições



Na manhã desta quinta-feira, 23, a Casa Verônica UFSM recebeu a visita dos docentes Constanza Estepa e Marcelo Maisonnave, da Faculdade de Direito da Universidad Nacional de Rosario, na Argentina. A ação faz parte do programa de Mobilidade da AUGM e busca incentivar o debate e o intercâmbio de experiências e práticas em direitos humanos na América Latina.

Durante a visita, as participantes compartilharam seus relatos sobre os trabalhos que a UFSM e a UNR estão desenvolvendo em suas regiões de atuação, especialmente acerca das temáticas de direitos humanos e gênero, bem como a apresentação de setores universitários voltados ao tema. Além disso, também debateram aspectos da legislação pertinente ao tema nas instituições de ensino e nos dois países.

Participaram da reunião representando a UFSM a chefa do Observatório de Direitos Humanos, Jane Schumacher, a coordenadora do programa de extensão MIGRAIDH, Juliana Reddin, a administradora da Casa Verônica, Bruna Denkin, e a psicóloga da Casa, Fernanda Alves.

Texto: Wellington Hack, jornalista Casa Verônica UFSM

Fotos: Bruna Denkin, administradora Casa Verônica UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-414-2757

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes