Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Setorial do CT lança Manual de Identidade Visual



Logo da Biblioteca Setorial do Centro de TecnologiaA Biblioteca Setorial do Centro de Tecnologia (BSCT) disponibilizou seu primeiro Manual de Identidade Visual, para aqueles que precisam inserir a sua logo em trabalhos acadêmicos, cartazes, banners, camisetas e demais produtos gráficos. O guia padroniza e orienta a utilização da marca principal e o símbolo da Biblioteca em diferentes esquemas de cores, apresenta normas sobre redução mínima e margens de segurança, informa o padrão cromático e tipográfico, além de alertar sobre usos incorretos.

O Manual de Identidade Visual da BSCT foi desenvolvido pela bolsista de Desenho Industrial do Núcleo de Divulgação Institucional (NDI/CT), Laura Muller, com o objetivo de orientar e padronizar a utilização de sua logo. O guia apresenta normas técnicas, recomendações e especificações para o uso da marca, que serve para facilitar a memorização e reconhecimento dela ao preservar suas propriedades visuais em todas suas manifestações.

A identidade visual da BSCT é composta por um um retângulo em perspectiva vazado, buscando representar a configuração de livros enfileirados, para trazer a ideia do serviço da instituição. A tipografia escolhida foi a Futura, uma tipografia clássica, desenhada entre 1924 e 1926 por Paul Renner. O design busca representar os valores de seriedade, confiança e tecnologia.

O Bibliotecário-Documentalista da BSCT, Vitor de Carvalho, acrescenta que o objetivo do manual é consolidar a BSCT como uma unidade, trazendo assim, maior visibilidade para a mesma e fazendo com que seus usuários se apropriem mais dos espaços e serviços prestados. “Até então era utilizado apenas o logotipo do CT em divulgações, documentos e afins, e vimos a necessidade de ‘repaginá-la’, criar algo único para que ela pudesse ser reconhecida visualmente e diferenciá-la das outras bibliotecas”, comenta ele.

 

Clique aqui para conferir o Manual de Identidade Visual da BSCT

 

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.

 


 

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem legal? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-1577

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes