Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Drive Thru Solidário será realizado nesta sexta-feira (21) no Centro de Tecnologia da UFSM, em parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria. 



Nesta sexta-feira, 21 de maio, o Centro de Tecnologia da UFSM em parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria, irá promover o Drive Thru Solidário. Uma ação que visa promover a arrecadação de alimentos que serão distribuídos para as famílias carentes da cidade. O Drive será realizado em frente ao prédio 07 do CT, das 8h às 12h, e toda a comunidade santamariense está convidada a participar. 

O Drive Thru Solidário faz parte da programação do “Acolhe, CT!”, o evento de acolhimento aos novos alunos do Centro, que ocorre todo início de semestre. Desta vez o evento foi estruturado em três pilares: o conhecimento, a conscientização e a solidariedade. Durante todo o mês de maio, e principalmente durante esta semana inicial das aulas estão sendo disponibilizados nas redes sociais do CT conteúdos que incentivam a solidariedade, através da doação de alimentos e da doação de sangue, conteúdos de conscientização sobre a Covid-19, e vídeos de apresentação e boas-vindas dos cursos para os novos alunos. 

 

O Drive Thru é uma forma de ação que cresceu durante o período de pandemia, devido a praticidade e possibilidade de evitar aglomerações, uma vez que os interessados podem passar pelo local de carro e entregar seus alimentos sem sair do veículo. Porém, também é possível realizar as doações não estando em um veículo, basta seguir as recomendações do uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e não aglomeração. 

Poderão ser doados diversos alimentos como: arroz, massas, feijão, óleo, farinha, lentilha, leite, enlatados, entre outros. Estes alimentos serão recolhidos pelo Banco de Alimentos de Santa Maria e distribuídos para as mais de 35 entidades assistenciais cadastradas, como creches, escolas, asilos e associações de bairros, que realizam o repasse para as famílias. A Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público que surgiu em 2007, com o objetivo de estabelecer uma padronização e sistematizar o trabalho de arrecadação de alimentos no estado, visando combater a fome e promover a saúde e segurança alimentar àqueles que precisam. 

Para aqueles que não poderão comparecer ao Drive, também é possível contribuir realizando doações financeiras, através do PIX ou depósito bancário. As doações financeiras são inteiramente revertidas em alimentos, uma vez que a associação não possui fins lucrativos e conta com a ajuda de voluntários. 

  • Onde acontecerá o Drive Thru Solidário: Em frente ao prédio 07 do Centro de Tecnologia na UFSM – Av. Roraima nº 1000, Bairro Camobi
  • Horário: das 8h às 12h

 

Confira como realizar doações financeiras:

PIX

  • Chaves cadastradas: CNPJ 30.466.339/0001-49 ou e-mail bancodealimentos.sm@gmail.com

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

  • Banco do Brasil, Agência 1484-2, conta corrente 43770-0
  • Caixa Econômica Federal, Agência 2231-4, conta corrente 2265-5
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-3310

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes