Edital da Fapergs concede bolsas de estudos na Coreia

O governo gaúch promoveu o I Meeting Brasil-Coreia: Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Além de estreitar as relações com o país asiático, o governador Tarso Genro assinou acordos que preveem a cooperação entre universidades brasileiras e coreanas.

Uma das ações que marcou o encontro foi o lançamento do edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) destinado a estudantes de graduação interessados em participar do Programa de Bolsas de Estudo no Instituto Pasteur Korea (IP-K), na Coreia do Sul. O objetivo deste edital é selecionar graduandos para a realização de estudos e desenvolvimento de projetos científicos nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas ou Engenharia a serem desenvolvidos no Instituto Pasteur Korea, por um período de um ano.

O IP-K é uma instituição de pesquisa acadêmica privada ligada ao Instituto Pasteur na França, sem fins lucrativos, e reconhecido
internacionalmente como um dos líderes na descoberta de novos medicamentos, utilizando-se de novas tecnologias, como ensaios celulares aliados a triagem em alta escala e análise automatizada de imagens.

As inscrições estão abertas até 5 de dezembro e devem ser encaminhadas à Fapergs. Confira os detalhes do edital aqui.