Prae oferece oficinas para estudantes da UFSM

Na última quarta-feira (26), foi realizada para alunos da UFSM a Oficina Gestão de Tempo. A atividade faz parte do Projeto de Extensão “Oficinas de Orientação Profissional e Planejamento de carreira”, com a responsabilidade da professora do curso de Psicologia, drª. Ana Cristina Garcia Dias. A oficina foi ministrada pelas acadêmicas de Psicologia, Clarissa Tochetto de Oliveira (10º semestre) e Anelise Schaurich dos Santos (8º semestre). As oficinas ocorrem desde o primeiro semestre de 2011 em parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A atividade aconteceu no Futuro Setor de Atenção Integral ao Aluno, na União Universitária (segundo piso do RU antigo do campus). O espaço e materiais utilizados são cedidos pela Prae, que também colabora com a divulgação das oficinas.

A oficina durou cerca de 90 minutos e teve espaço para interatividade com os participantes que tiveram oportunidade de expor suas dificuldades.  Entre as falas, as acadêmicas trouxeram alternativas de gestão de tempo, além de dicas de organização. “Gerir o tempo tem relação com as metas da tua vida”, diz Anelise.

O acadêmico Marcio E. Gomes, do curso de Música – Composição, participou da oficina e gostou. “Achei interessante, porque aborda um tema que envolve todos nós, estudantes, que é a falta de tempo”, afirma. E garante interesse pelas próximas oficinas que vão ocorrer até o final do semestre.

As oficinas são gratuitas e disponíveis para estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da UFSM.  Ocorrem sempre na União Universitária, às 17h30min e têm a duração de um encontro. Confira as próximas oficinas para este semestre:

Oficina: Estratégias de estudo

Data: 10/11/2011 (quinta-feira)

Oficina: Elaboração de currículo, entrevistas de emprego

Data: 16/11/2011 (quarta-feira)

Oficina: Apresentação de trabalhos (oral)

Data: 24/11/2011 (quinta-feira)