Inscrições abertas para a II Jornada Municipal de Educação Ambiental

No dia 17 deste mês, os docentes que atuam na rede municipal de ensino e interessados no tema, poderão participar da 2ª Jornada Municipal de Educação Ambiental, promovida e organizada pela Prefeitura, através do Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (Promfea) e pela Rede Municipal de Educadores Ambientais (Remea).

O encontro será na Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) durante todo o dia, das 8h às 17h, e tem como tema central “Metodologias de Educação Ambiental na perspectiva da transformação social”. Haverá apresentações artísticas, oficinas, relato de experiências nas escolas municipais, através de painéis, e mesa de discussão com a profª Drª Venice Grings (UFSM) e profª Drª Noemi Boer (Unifra), e palestra enfocando a auto-estima do educador ambiental, com Anástácia Maldaner.

Para fazer a inscrição ou apresentar trabalhos, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Município da Educação, até sexta-feira, dia 11, pelo e-mail verlusimon@yahoo.com.br ou obter informações pelo site da Prefeitura – www.santamaria.rs.gov.br

A realização da 2ª Jornada Municipal de Educação Ambiental é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Educação e Secretaria de Município de Proteção Ambiental e conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiental de Santa Maria, 8º Coordenadoria Regional de Educação, MO’Ã, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Apusm e Faculdade Integrada de Santa Maria.

8h – Credenciamento
8h30min – Abertura
8h45min – Apresentação Artística
9h – Relato de experiências