Curso de Enfermagem comemora 35 anos

O Curso de Enfermagem da UFSM comemora 35 anos nesta quinta-feira (10), pela manhã, no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde.

A primeira mesa-redonda, às 9h, trata do tema: "Um olhar para o Curso de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFSM – 35 anos de história", tendo como palestrantes a profª Drª Ivis Emília de Oliveira Souza, da Escola de Enfermagem Anna Nery, da UFRJ; e a profª enfermeira Lia Rauber da Silva, aposentada do curso de Enfermagem do CCS/UFSM.

Às 10h10min. realza-se a conferência: "Refletindo sobre a formação profissional do enfermeiro", com a profª Drª Circéa Amália Ribeiro, da Escola de Enfermagem da Unifesp.

A segunda mesa-redonda, às 14h, será um relato de experiências de egressos – "Nossa história na formação versus nossa história profissional", com os enfermeiros Maria Celeste Landerdahl, Vânia Lúcia Durgante, Luis Fernando do Nascimento Martins e Carolina Frescura Junges.

A programação ainda prevê homenagem aos seguintes docentes:
Fugued Calil (in memoriam), Leopoldina Vieira da Silva, Benildes Maria Mazzorani e Rejane Terezinha Pereira dos Santos.