Programa de extensão da UFSM vai oferecer cursos, oficinas e palestras em Faxinal do Soturno

A partir de abril de 2012, o Programa de Extensão em Educação para a Quarta Colônia vai oferecer cursos, oficinas e palestras em Faxinal do Soturno. Para a realização destas atividades, foi acertada uma parceria com a prefeitura do município, em uma reunião na manhã desta quinta-feira (17). As ações deste programa da UFSM começaram no início deste ano em Ivorá e contam com financiamento do Programa de Extensão (Proext), o qual foi renovado para o ano de 2012.

A definição das atividades a serem desenvolvidas terá como base as demandas identificadas pelo Município. Toda a comunidade da Quarta Colônia poderá participar das atividades. Entre os públicos-alvo estão funcionários públicos, professores da rede básica de ensino e público em geral.

Os cursos serão ministrados por alunos do Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional. Na UFSM, este programa é realizado em parceria entre o Centro de Educação, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria e o Centro de Ciências Rurais. Seu objetivo é habilitar bacharéis a lecionar em cursos técnicos de educação profissional.

Representando a UFSM, estiveram presentes na reunião a coordenadora do programa de extensão, professora Leila Maria Araújo Santos, e também a professora Marta Roseli de Azeredo Barichello, a bolsista Roberta Firpo Bevilaqua e a coordenadora do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município, Eliana Parreira. Estavam presentes ainda o prefeito Clovis Alberto Montagner e os secretários municipais de Administração e Finanças, Agricultura e Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo.

Agência de Notícias UFSM com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Faxinal do Soturno