Projeto Bioética no Cinema exibe Regras da Vida

O projeto Bioética no Cinema está de volta e exibe, na próxima quarta-feira, dia 23, o filme Regras da Vida. A exibição será às 16h30min, no anfiteatro Gulerpe.

As sessões de filmes tratam de temas da área da saúde e são seguidas de discussão entre a plateia e profissionais especializados nos assuntos focados. A coordenadora do projeto, profª Maria Tereza de Campos Velho, destaca que sempre é escolhido um filme que tenha um olhar bioético em seu contexto e que a ideia é ampliar a visão do aluno da área de saúde para além da questão clínica.

O filme desta edição – Regras da Vida – trata do tema do aborto, hoje uma das maiores causas de mortalidade materna, especialmente entre adolescentes, explica a Drª Maria Tereza. Para debater o tema da próxima semana, estão convidados: uma bioeticista, um religioso, um filósofo e uma feminista.

A promoção é da Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Universitário e do Comitê de Bioética Hospitalar do HUSM. No próximo ano, as exibições serão mensais.