PET Sistemas de Informação promove palestra sobre pós em computação no Brasil

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Sistemas de Informação da UFSM promove na próxima quinta-feira (24) uma palestra com o pró-reitor adjunto de Graduação, Raul Ceretta Nunes. Ele vai abordar o tema “Pós-graduação em Computação no Brasil”. A atividade ocorre às 13h15min, na sala 355 do prédio anexo A do Centro de Tecnologia.

A palestra integra a atividade “E Agora, José”, promovida semestralmente pelo PET. Baseada em coluna homônima da revista SBC Horizontes, a atividade busca discutir assuntos relacionados a pós-graduação em computação, como instituições e programas para continuar os estudos, vantagens de fazer pós-graduação e de estudar no Brasil ou no exterior.

O palestrante é graduado em Engenharia Elétrica na UFSM, além de mestre e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor adjunto no Departamento de Eletrônica e Computação da UFSM. Atua também como coordenador de planejamento acadêmico.

Os alunos que assistirem à palestra ganharão certificado, o qual pode ser aproveitado como Atividade Complementar de Graduação (ACG), dependendo das regras adotadas por seu curso de graduação.