Comitiva da UFSM participa de congresso de extensão na Argentina

Uma comitiva formada por alunos, professores e servidores da UFSM está participando do 11° Congresso Iberoamericano de Extensão Universitária, que ocorre de terça (22) a sexta-feira (25) na Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fé (Argentina). O tema em discussão no evento é “Integração, extensão, docência e investigação para a inclusão e coesão social”.

Três eixos temáticos estruturam as discussões e apresentações de trabalhos: a pesquisa orientada a problemas socialmente relevantes, a incorporação curricular da extensão e as ações de transformação social e políticas públicas. Sobre estes temas, está prevista a apresentação de mais de 1.800 trabalhos de 156 instituições da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.

Os representes da UFSM vão apresentar diversos trabalhos no evento. A comitiva da universidade viajou em dois ônibus e é coordenada por três integrantes da Pró-reitoria de Extensão: o pró-reitor adjunto, professor José Marcos Froehlich, o coordenador de Eventos e Difusão Cultural, professor Daniel Morales, e a assistente em administração Andreia Machado dos Santos.