Conselho Administrativo do HUSM faz primeira reunião

Na manhã desta quarta-feira (25), foi realizada a reunião que marca a instalação do Conselho de Administração (CONAD) do Hospital Universitário da UFSM. O encontro foi realizado na Sala dos Conselhos, no 9º andar do prédio da Reitoria. O CONAD faz parte da estrutura organizacional do HUSM e é um órgão de caráter deliberativo, normativo e fiscalizador do Hospital.

A reunião iniciou com a fala do reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, que ressaltou o empenho nas atividades de criação do Conselho, além de fazer a leitura da resolução que cria e instala o CONAD. No vídeo abaixo, o reitor Felipe Martins Müller nomeia os membros componentes do Conselho.

Logo após, a diretora geral do Hospital Universitário, Elaine Resener, fez uma apresentação com a proposta inicial para o regimento interno do CONAD, que ainda será avaliada e discutida entre os conselheiros, antes de sua aprovação. A diretora do HUSM reiterou o apoio do CONAD na administração do Hospital:

– A Direção do Hospital não tem nenhuma preocupação de trabalhar com o Conselho, tenho certeza que nós só vamos agregar e facilitar a nossa gestão, enfatizou a diretora do HUSM.

No vídeo abaixo, Elaine Resener faz um relato das etapas que antecederam a criação e a aprovação do CONAD.

Felipe Müller destacou a ampla participação dos envolvidos em todo o processo de reestruturação do CONAD, assista no vídeo abaixo: