Defesas de mestrado e qualificação ao doutorado em Física

O Programa de Pós-graduação em Física da UFSM terá nos próximos dias uma defesa de mestrado e outra de qualificação ao doutorado.

Na próxima segunda-feira (27), o mestrando Dieivase da Silva Chrischon defende a dissertação intitulada Efeito do Tratamento Térmico na Relaxação Magnética de Microfios Amorfos de CoFeSiB Recobertos por Vidro. A defesa será às 10h, na sala 1145 do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) – prédio 13 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores Marcos André Carara (orientador) e Eleonir João Calegari, ambos da UFSM, e pelo professor Antônio Marcos Helgueira de Andrade, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No dia seguinte (28), Giuliano Demarco realiza exame de qualificação ao doutorado, com o trabalho Efeitos Combinados de Jato Incidente e Perturbação de Densidade na Simulação Experimental de um Microburst. A defesa ocorre às 8h30min, na sala 2000-2 (2° andar) do prédio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A banca examinadora é constituída pelos professores da UFSM Otávio Costa Acevedo (orientador), Ernani de Lima Nascimento, Gervasio Annes Degrazia e Vagner Anabor, e pelo professor Gilberto Fisch, do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA).