Projeto oferece exercícios e acompanhamento nutricional para pessoas com síndrome metabólica

Um projeto do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) oferece caminhada e musculação para homens e mulheres que apresentam síndrome metabólica. Além disso, aos participantes também será proporcionado acompanhamento nutricional quinzenal. Coordenado pela professora Daniela Lopes dos Santos, o projeto intitula-se “Programa de Exercícios Físicos e Acompanhamento Nutricional na Síndrome Metabólica”. As atividades vão ocorrer nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30min às 8h30min, no ginásio didático do CEFD.

As pessoas acometidas desta síndrome apresentam sintomas como pressão arterial elevada, colesterol elevado, triglicerídeos elevados, obesidade, circunferência da cintura elevada e diabetes.

Os interessados em participar devem estar presentes na reunião inicial do projeto, a qual será nesta quarta-feira (7), às 8h, na sala 1059 (térreo) do CEFD.

Mais informações pelos telefones (55) 9934-0433 (Juliano), (55) 9907-9922 (Cati), (55) 9656-4502 (Flaviane) ou (55) 9961-4803 (Daniela).

Fonte: Assessoria de Comunicação do CEFD