Departamento de Solos promove palestras com professores da Mississippi University

Na próxima quarta-feira (14), o Departamento de Solos da UFSM promove um seminário internacional sobre o tema “Uso de energia e água na agricultura”. Na ocasião, haverá palestra com dois professores dos EUA: Joe Massey e Jac Varco, ambos da Mississippi University. O seminário ocorre das 10h às 12h, na sala Cláudio Mussoi, localizada no prédio 42 do campus.

A vinda dos dois palestrantes à UFSM é possibilitada por um convênio entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Fund for the Improvement of Postsecondary Education (Fipse), órgão do governo dos EUA.

Programação:

Palestra 1 – “Eficiência do uso de fertilizantes e manejo sítio-específico”, com o professor Joe Massey

Palestra 2 – “Educação agrícola no contexto das mudanças climáticas e na escassez de alimentos essenciais”, com o professor Jac Varco