Objetiva Jr promove mais uma edição da gincana solidária El Día!

De 5 a 16 de março, a Objetiva Jr – empresa junior de consultoria empresarial vinculada ao curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria (USFM) – promove mais uma edição da tradicional gincana solidária El Día!. A gincana consiste em um trote solidário, no qual os acadêmicos, ingressantes na Universidade, e seus veteranos são incentivados a arrecadar artigos (alimentos, roupas, brinquedos, material escolar e materiais de limpeza) para contribuir com instituições de auxílio santa-marienses.

Ao final do evento, todos os itens arrecadados são revertidos a instituições de auxílio de Santa Maria, sendo que a entrega conta também com a participação das turmas participantes do El Día!. Como premiação, além do sentimento de ter auxiliado instituições da cidade, as duas turmas que arrecadarem o maior número de doações também recebem uma gratificação em dinheiro para estenderem a festa com os novos colegas de faculdade.

Assim, o El Día! permite, ao mesmo tempo, que veteranos e calouros interajam e que ainda realizem ações de responsabilidade social, promovendo a conscientização dos acadêmicos quanto à importância de desenvolver projetos que contribuam com a sociedade e colaborando com instituições de apoio da cidade.

As inscrições para participar do El Día! devem ser feitas nas bancas de arrecadação da gincana, que estão localizados no antigo prédio da Reitoria (no centro da cidade) e no prédio 74, no campus da UFSM.

Na última edição da gincana, realizada em agosto de 2011, foram arrecadadas mais de 900 unidades de diversos artigos, além de 153 kg de alimentos, que foram doados a suas instituições da cidade.

Objetiva Jr – A Objetiva Jr é uma empresa junior vinculada ao curso de Administração da UFSM que, com mais de 17 aos no mercado, oferece serviços de qualidade com consultorias em todas as áreas da Administração: marketing, qualidade, gestão de pessoas, finanças e administração geral. A empresa é constituída por acadêmicos dos mais variados cursos da Universidade e conta com o apoio de professores doutores que orientam todas as consultorias realizadas pela empresa.