Pré-vestibular Alternativa recebe inscrições até este sábado

Estão abertas até este sábado (10) as inscrições no Pré-vestibular Popular Alternativa. Vinculado à Pró-reitoria de Extensão da UFSM, este projeto visa a preparar pessoas de baixa renda para o vestibular. As aulas são ministradas por estudantes da UFSM e de outras instituições de ensino superior, contando com a colaboração de voluntários da comunidade. Neste ano, são oferecidas 150 vagas gratuitas no pré-vestibular.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer na sala 403 do prédio de apoio (antigo hospital universitário) nesta sexta-feira (9), das 19h às 22h, ou no sábado (10), das 10h às 14h. Ele deve apresentar a documentação exigida no edital e entregar preenchido o questionário socioeconômico, o qual também pode ser retirado na portaria do prédio de apoio. Podem se inscrever alunos do 3° ano do ensino médio, assim como aqueles que já o concluíram.

A seleção será constituída de análise da documentação apresentada e do questionário socioeconômico. Para efeito de pré-seleção, o limite de renda familiar exigida é de até três salários mínimos. Se não-dependente, a renda pessoal do candidato deve ser de até um salário mínimo e meio. As entrevistas serão realizadas conforme cronograma a ser divulgado na próxima terça-feira (13).

Também serão considerados na seleção: o grau de carência financeira e situação sociofamiliar do candidato, formação em escola pública, ou em escola particular com comprovação de gratuidade.

As aulas iniciam-se no dia 26 de março. Elas são ministradas no prédio de apoio de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h45min, e nos sábados, das 13h30min às 17h30min. Além das aulas regulares, o projeto desenvolve atividades paralelas, como oficinas temáticas, aulões de revisão pré-prova, sarau literário, participação em eventos e na cobertura do Vestibular da UFSM na Rádio Universidade 800 AM e TV Campus.

Mais informações no endereço www.ufsm.br/alternativa, pelo telefone (55) 3220-9212, das 19h às 22h, ou pelo e-mail pvalternativa@yahoo.com.br.