PRRH e Gabinete do Reitor promoveram eventos para homenagear as servidoras da universidade

Em homenagem às mulheres da universidade, a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRRH) e o Gabinete do Reitor promoveram uma Sessão Pipoca Especial e a mesa de debate sobre o tema “Novos tempos da mulher”. A sessão de cinema ocorreu na última quarta-feira (7), com a exibição do filme Erin Brockovich. A mesa-redonda aconteceu no dia seguinte (8), contando com a participação das integrantes do programa Jogo de Cintura, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rádio Antena 1.

Na quinta-feira, quando foi celebrado o Dia Internacional de Mulher, participaram da abertura do evento o reitor Felipe Müller e a pró-reitora de Recursos Humanos, Vania Estivalete. Ambos parabenizaram as servidoras da instituição pelo seu dia e agradeceram a presença de todos.

A mesa de debate foi constituída pelas convidadas: a jornalista Rejane Miranda (que também é programadora da Rádio Universidade), a enfermeira Martha Souza, a psicanalista Laura Prochnow, a artista plástica Irene Mesquita, a advogada Venesa Teixeira e a professora Maria Celeste Landerdahl (do Departamento de Enfermagem da UFSM). A tônica do debate foram os vários papéis que a mulher assume em seu cotidiano e as várias jornadas que ela “abraça” e suporta.