UFSM firma convênios de colaboração com universidades mexicanas

Dois convênios e um acordo de cooperação internacional entre a UFSM e duas universidades mexicanas. Esse é o saldo da viagem realizada pelo reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, para o México no mês de fevereiro de 2012. Em entrevista concedida a TV Campus, nesta sexta-feira (9), o reitor falou sobre os convênios assinados com a Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (BUAP) e com a Universidad Politecnica de Tlaxcala (UPTX), com a qual também foi firmado um acordo de cooperação internacional.

No vídeo abaixo, o trecho da entrevista em que Felipe Müller explica os convênios já firmados e as perspectivas de cooperação com outras instituições de ensino no México.

Na mesma entrevista, Felipe Müller falou sobre a estrutura que a Universidade Federal de Santa Maria oferece aos estudantes que estão retomando a rotina de aulas no campus. Segundo o reitor, as obras estão em andamento com o cuidado de minimizar problemas para os alunos da instituição. Abaixo, o vídeo com o trecho da entrevista com o reitor.

A entrevista concedida ao jornalista Jair Alan será exibida na íntegra pela TV Campus, canal 15 da NET Santa Maria, nesta sexta-feira (9), às 20h e às 23h30min; com reprises no sábado e no domingo, às 16h e às 20h.