Defesas de mestrado e doutorado em Bioquímica Toxicológica

Nos próximos dias, haverá uma defesa de doutorado e duas de mestrado no Programa de Pós-graduação em Bioquímica Toxicológica da UFSM.

Doutorado – Nesta quinta-feira (15), Cristina da Costa Krewer defende a tese Efeito In Vivo e In Vitro do Guaraná nos Distúrbios Metabólicos e nos Biomarcadores Inflamatórios Associados à Lipotoxicidade. A defesa será às 14h, no anfiteatro B2 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores da UFSM Ivana Beatrice Mânica da Cruz (orientadora), Félix Alexandre Antunes Soares e Ricardo Brandão, e pelos professores Roberto Christ Viana dos Santos e Patricia Gomes, estes dois últimos do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Mestrado – Nesta sexta-feira (16), Mariane Trindade de Paula defende a dissertação Estudo das Alterações Bioquímicas Induzidas pela Exposição ao Hg (II) Sobre o Sistema Antioxidante e Vias de Sinalização Celular em Drosofila melanogaster. A defesa ocorre às 14h, na sala 2026 do prédio 18 do campus. A comissão examinadora é constituída pelas professoras Thaís Posser (orientadora) e Caroline Vagner, ambas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e pela professora Maria Beatriz Moro, da UFSM.

Às 9h, no mesmo dia e local, Leticia Priscilla Arantes defende a dissertação intitulada Atividade Antioxidante do Estrato das Folhas de Luehea divaricata Mart, In Vitro. A banca examinadora é formada pelos professores Félix Alexandre Antunes Soares (orientador) e Ivana Beatrice Mânica da Cruz, ambos da UFSM, e pelo professor Robson Luiz Puntel, da Unipampa.